Eventos Realizados

Nossos eventos abertos ao público têm como objetivo promover o debate e o surgimento de novas ideias no âmbito esportivo, contribuindo, assim, para o desenvolvimento e inovação da indústria esportiva brasileira. Dentre estes, destacamos a Semana da Gestão Esportiva, em que, semestralmente, convidamos vários especialistas para debater sobre assuntos relevantes do setor.

Também promovemos reuniões fechadas para os membros da entidade com grandes nomes do mercado, que visam a capacitação de nossos membros em assuntos técnicos da gestão esportiva.

Confira alguns dos encontros que já realizamos!

Cópia_de_LiGE_Logos-11.png

Eventos abertos

Mulheres na Gestão Esportiva

Mulheres%20na%20Gest%C3%A3o%20Esportiva_

20/08/2020

Debate sobre o crescimento, possibilidades e obstáculos das mulheres na indústria esportiva com 3 executivas do esporte

 

Encontros Fechados Recentes

 
Ezabella_edited.jpg

Direito Desportivo

 

Em encontro com com Felipe Ezabella, Advogado Desportivo e assesor da liga nacional de futsal, sobre aspectos da Lei Pelé, modelos jurídicos de clubes e funcionamento dos tribunais desportivos

Cesar%20Grafietti_edited.jpg

Finanças na Indústria do Futebol

Workshop realizado com Cesar Grafietti, economista e especialista em Finanças no esporte, sobre as características contábeis da indústria do futebol e erros comuns na gestão financeira dos clubes

Bruno Pascoalhini.png

Gestão Complexos Esportivos 

Conversamos com Bruno Paschoalini, gestor do complexo esportivo do FC Dallas- USA. Aprendemos quais são as variáveis envolvidas na gestão desses complexos e importância delas estarem em harmonia, não apenas no Match-day

NBB%20123_edited.jpg

Marketing Esportivo 

 

Em encontro com Alvaro Cotta, atual diretor de Marketing da NBB, discutimos o desenvolvimento do Basquete brasileiro, crescimento da marca NBB e os desafios no horizonte da liga

Lenin_edited.jpg

Gestão de Mídias Sociais

Junto a Lênin Franco, gerente de negócios do Esporte Clube Bahia, analisamos a importância do contexto histórico-cultural para o posicionamento da marca e outros fatores envolvidos na comunicação via redes sociais.