Eventos Realizados
Nossos eventos abertos ao público têm como objetivo promover o debate e o surgimento de novas ideias no âmbito esportivo, contribuindo, assim, para o desenvolvimento e inovação da indústria esportiva brasileira. Dentre estes, destacamos a Semana da Gestão Esportiva, em que, semestralmente, convidamos vários especialistas para debater sobre assuntos relevantes do setor.
Também promovemos reuniões fechadas para os membros da entidade com grandes nomes do mercado, que visam a capacitação de nossos membros em assuntos técnicos da gestão esportiva.
Confira alguns dos encontros que já realizamos!
Eventos Abertos Recentes
Inovação no esporte
Em conversa com Felipe Ribbe, head de inovação do Atlético Mineiro e Gabriel Liberatti, que atua em Marketing e Business na Sports Network, foi discutido as evoluções atuais no mercado esportivo e o futuro, visando por exemplo, a diversificação de receitas de clubes.
Como entrar no mercado esportivo?
A partir de um bate-papo com Eduardo Corch, expertise em Marketing esportivo, comunicação e patrocínio, a entidade conheceu as diversas formas de ingressão ao mercado esportivo, seja de clubes, confederações, agências, entre outros.
Como manter uma boa relação entre patrocinador e patrocinado?
Nesta palestra, Daniel Orlean, Ex-VP de marketing do Flamengo e Mariana Pires, Head de Retail e Marketing na Nike/Fisia, foi debatido a relação patrocinador-patrocinado, e como perpetuar um bom convênio entre elas.
Octagon: Viabilizando momentos épicos
Neste evento, Bernardo Souza, Analista de projeto Sênior na Octagon Brasil, expos a rotina da empresa que trabalha, assim como seu papel, e mais insights do mercado.
Evento Sportheca
Neste evento com três membros da equipe da Sportheca, seus dois co-founders, Gustavo Verginelli e Fabio Scriplitti, além da representante de marketing digital, Raquel Quintino, foi exposto a ideação da Sportheca, e como ela funciona.
Workshop
Em workshop com Gustavo Roselli, um dos fundadores da LiGE e atual partner na Redoma Capital e Vinicius Nogueira, ex-diretor da entidade e atual auxiliar de marketing no São Paulo FC, foi apresentado o que buscam no mercado e como se destacar.