Sobre a empresa

Outfield Consulting

Nossa atuação

Seta Vazada Azul.png

A OutField é uma consultoria de estratégia focada nos negócios do esporte. A empresa realiza diversos serviços como planos de negócios, captação de recursos e captação de investimentos, por meio da Outfield Capital, entre outras soluções e já atuou junto a grandes players do mercado esportivo como Flamengo, Inter de Milão e New Balance.

Trabalhamos em 3 projetos com escopos de atuação variados: Brand Strategy, Fan Engagement e E-sports.

Brand Strategy: O projeto de Brand Strategy foi tomado por três frentes: o planejamento para a entrada de Anderson Silva no universo de streaming; a avaliação da Liga Nacional de Futebol Universitário como modelo de negócio potencial; e a construção de uma estratégia go-to-market para grandes marcas criarem um lugar de fala na modalidade do futebol feminino. Em todas as frentes, houve, previamente, a construção e a análise de uma base de dados, informações e contextualizações, seguida da elaboração de estratégias para o objetivo de cada uma das frentes. 
Ao final de todo o projeto, houve uma oportunidade incrível de apresentar uma proposta referente ao futebol feminino para o Grégoire Cordeiro Belhassen, brand marketing manager do Google.

Fan engagement: Inicialmente foi realizado um estudo teórico sobre Fan Engagement no futebol e comparando suas aplicações no Brasil e em outros países. Após isso, foi feito um compilado de ações de engajamento que se destacaram no mercado do futebol, no Brasil, Europa e Estados Unidos. Por fim, após uma análise do ambiente do Red Bull Bragantino, foram criadas ações que buscavam aumentar o engajamento do clube com a torcida.

E-sports: O projeto consistiu no desenvolvimento de uma estratégia de geração de receitas para a One Alligators, equipe de e-sports da FGV, através de um estudo sobre marcas que já estão ou teriam potencial para adentrar no meio (universitário) de games.